Em 2018, o CineMaterna completa 10 anos de história! A ONG, que no primeiro ano estava presente em cinco cinemas de três cidades, saltou para 110 sessões mensais em 52 cidades, tendo recebido 29 mil famílias no ano passado. Incrível, não?

Para celebrar este importante momento, preparamos uma comemoração especial durante o mês de setembro: em quase todas as sessões, serão oferecidas cortesias para as mães com bebês de até 18 meses curtirem o CineMaterna gratuitamente. Acompanhantes são mais do que bem-vindos e podem adquirir seus ingressos na bilheteria do cinema.

Serão quase 1500 cortesias, ação que acontece graças à parceria com os cinemas: Cine Araújo, Cine Show, Cineart, Cinemais, Cinemark, Cineplus, Cinépolis, Cinesystem, Circuito Cinemas, Espaço Itaú de Cinema, GNC, Kinoplex, Moviecom, Orient, Topázio Cinemas e UCI. 

Além disso, as mães também ganharão um mimo especial da Natura Mamãe e Bebê. 

Para saber quantas cortesias haverá em cada cinema em setembro, basta acessar o site do CineMaterna e buscar pelo símbolo da "mãozinha pink", ao lado do cinema, na página da sua cidade.

Campanha "Antes e Depois" 

Durante os 10 anos, muitas mães passaram pelo CineMaterna e registraram os momentos especiais com seus bebês. Para celebrar e compartilhar esses registros com as mães recém-nascidas, o CineMaterna reunirá em seu Instagram e Facebook fotos de mães com seus bebês no cinema e agora, com seus filhos crescidos. 

“É muito emocionante ver, acompanhar e saber que o CineMaterna ajudou no fortalecimento desse vínculo entre mãe e bebê”, afirma Irene, fundadora do CineMaterna. 

Sobre o CineMaterna

A Associação CineMaterna é uma organização sem fins lucrativos, pioneira em sessões de cinema amigáveis para mães e bebês de até 18 meses. Foi fundada em São Paulo, em agosto de 2008, por mães que, a partir de uma necessidade pessoal, desenvolveram um programa feito especialmente para famílias com bebês: sessões de cinema nas quais o filme é de tema adulto e a sala adaptada para receber os pequenos, com trocadores, luzes levemente acesas, ar condicionado ameno, som mais baixo, estacionamento de carrinhos e uma equipe especial para acolher o público.

Patrocinada por Natura Mamãe e Bebê desde 2009, a ONG está presente em 110 cinemas espalhados por 52 cidades de 16 estados brasileiros. Em 10 anos de história, levou 180 mil famílias às 7 mil sessões que já realizou.